domingo, 1 de julho de 2012

PROERD É DEZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






                    Ontem (30/06), foi realizado na capital do nosso Estado, mas precisamente, no Estádio Maria Lamas Farrache, popularmente conhecido como “O Frasqueirão”, uma grande comemoração alusiva aos 10 anos da implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) no nosso Estado. O evento que começou por volta das 17:00h contou com várias atrações renomadas, como a banda Grafith, a cantora Marina Elali, dentre outras.
          Também houveram apresentações do Batalhão de Operações Especiais, da Companhia de Policiamento com Cães, banda de música da Polícia Militar, Fanfarra 1º de setembro, da cidade de Jardim do Seridó, enfim, foram várias atrações que deixaram os quase dez mil presentes bastante felizes e encantados com tão bela festa de prevenção.   Na solenidade, tivemos a honrosa presença de várias autoridades do nosso Estado, como o Cel. Araújo, Comandante Geral da PM/RN, e a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, que externou sua grande satisfação em apoiar e ver os grandes resultados ao longo desses 10 anos de história.   A Equipe PROERD Sertão esteve também nesta grande festa levando toda a sua equipe de instrutores, bem como crianças atingidas pelo Programa na região do Seridó.   As crianças presentes cantaram e dançaram várias paródias do PROERD, e também contemplaram com grande admiração as várias atrações. Certamente, um dia inesquecível para cada uma delas, pois na formatura, elas têm a oportunidade de fazerem um juramento diante de todos os presentes que se manterão longe das drogas e da violência, baseadas em tudo que lhes é ensinado em sala de aula.   Parabéns a todas as cidades do Seridó que se esforçaram na mobilização, para levarem suas representações à capital do nosso Estado. Certamente, este esforço foi compensado pela grande festa de celebração à vida que pudemos presenciar, e o mais importante, a grande lição de vida que foi ali passada e ecoada para todo o mundo.
             Que Deus no abençoe hoje e sempre, e nos dê sabedoria e disposição pra continuarmos nesse nobre e sublime ofício de levar vida, amor e esperança às nossas crianças. E vamos pra frente, pra que, se Deus nos permitir, possamos comemorar 20 anos, 30 anos, 40 anos...
                            PROERDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDEZ
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário