quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DIA DA BANDEIRA É COMEMORADO EM CURRAIS NOVOS

"No Brasil, a comemoração ocorre todos os anos no dia 19 de novembro, pois essa foi a data de instituição da bandeira nacional republicana, no ano de 1889. Nessa data ocorrem comemorações cívicas, normalmente acompanhadas do canto do Hino à Bandeira. A bandeira foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889. Esse decreto foi preparado por Benjamin Constant, membro do governo provisório.
Ao meio-dia (12h00) do Dia da Bandeira (19 de novembro), as bandeiras inservíveis (rasgadas, descoloridas, etc.) devem ser incineradas em Cerimonial Peculiar."

















Este ato cívico foi comemorado em uma das escolas do município de Currais Novos/RN, na manhã de hoje, 19.11, na Escola Municipal Professor Humberto Gama (PHG). O evento de incineração da bandeira contou com a presença de populares, representantes da educação, cultura e comunidade em geral, mas o evento em si, foi conduzido pelos instrutores do Proerd com o auxílio dos integrantes do Projeto Polícia Mirim da cidade. Com o intuito de resgatar valores cívicos, o evento chamou a atenção de muitos curiosos, pois pela falta da prática, desconheciam tal cerimônia. Com a bandeira incinerada, uma nova bandeira foi asteada e tremulou majestosa no céu de anil de nossa cidade.

Confira as fotos do evento no link abaixo
Parceiro: Site Nação Fest

http://www.nacaofest.com/ver_foto.php?id_album=127 VEJA AS FOTOS...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário