terça-feira, 18 de abril de 2017

LANÇAMENTO DA OFICINA DE RÁDIO E TV DA ONG POLICIAIS AGENTES DA PAZ PARA ADOLESCENTES









             
 O projeto educativo Social de Oficina de Rádio e TV da ONG, Policiais Agentes da Paz, financiado pelo BNB 2016, no valor de R$ 47.954,00, realizou a sua abertura oficial na quarta-feira dia 12 de abril onde teve como palestrante o Jornalista Luciano Oseas, ex-conselheiro do CMDCA de natal e Currais Novos e atualmente na função de Secretário da SEMTHAS do município de Currais Novos/RN. O tema discorrido pelo palestrante tratou da importância da comunicação no meio social.

Também estiveram presentes a abertura autoridades municipais entre elas os representantes do Conselho Tutelar e CDMCA de Currais Novos/RN, o presidente da ONG PAZ o Cb Geonardo Abdias, o vereador Wilton, a Presidente do CDL a Sra. Francisca Felipe e o grande parceiro do projeto Gerente da agência local do BNB o Sr. Arony Garcia entre outros.
            O curso acontecerá em quatro módulos divididos entre rádio e TV e visa capacitar adolescentes entre 14 e 18 anos para atuarem nestes meios de comunicação.
            O primeiro módulo de rádio que conta com a participação de 30 adolescentes está acontecendo no auditório da rádio 95 FM.
                   Os adolescentes são oriundos do projeto de Policia Mirim - PHG - TC e das escolas públicas do município entre elas Capitão Mor Galvão, trindade Campelo e IFRN. Os alunos residem nos bairros centrais da cidade e Radir Pereira, Silvio Bezerra de Melo e Dr. José bezerra.
                  O projeto é uma iniciativa da ONG Policiais Agentes da Paz e financiado pelo FIA BNB 2016 é chancelado pelo Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente de Currais Novos/RN, fortalecendo assim através do FIA a política de fortalecimento dos Direitos da criança e do Adolescente de Currais Novos/RN.
                 Somente neste ano de 2017 o CMDCA/FIA Currais Novos já financiou 03 projetos de Cultura com aulas de violão, sanfona, flauta doce e capoeira em parceria com as associações CASARÃO DE POESIA, AMBJB e ADESCOTO e ainda o projeto de Fortalecimento de ações da Polícia Mirim PHG - TC além do fortalecimento do programa Proerd através do Curso de Formação de Instrutores Proerd todos com o objetivo de fortalecer a Política na nossa cidade.
Fonte: CMDCA - Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário