terça-feira, 22 de agosto de 2017

PROJETO POLÍCIA MIRIM VISITA O QUARTEL DO COMANDO GERAL DA PMRN

            Na manhã da última sexta-feira (18), 50 policiais mirins do Batalhão Despertar visitaram o Quartel do Comando Geral e conheceram um pouco do cotidiano dos policiais militares que nele atuam.
           O projeto Polícia Mirim – Batalhão Despertar, foi criado no ano de 2011 numa parceria da PMRN, ONG PAZ , e a Escola Municipal Professor Humberto Gama, mas que hoje em dia atende a todas escolas do município, sendo subordinada a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, situada na cidade de Currais Novos, e tem à frente o Cb Geonardo (comandante), Sd Vagner (Sub comandante) e o Cb Thiago (supervisor) contemplando um total de 360 PMs Mirins, entre 11 e 17 anos e seis meses, que residem em diversos municípios da região do Seridó.
         O projeto funciona de segunda a sábado das 8h:00 às 11h:00 e das 14h:00 às 17h:00 revezando com o horário escolar dos Policiais Mirins, ou seja, quem estuda pela manhã participa a tarde e da mesma forma para os que estudam a tarde. Possui uma grade curricular com 20 disciplinas tais como instruções militares mirins, formação cívica, reforço escolar, práticas esportivas dentre outras.
            No quartel eles tiveram a oportunidade de conhecer as instalações físicas, como o estúdio da banda de música da PM RN, a Sala Histórica da PM Tenente Luiz Rabelo e o auditório Sylvio Pedroza, onde assistiram a uma palestra ministrada pelo Capitão Ramalho. Também desfilaram junto a Banda de Música e participaram do hasteamento do Pavilhão Nacional.
FONTE: PMRN.










Nenhum comentário:

Postar um comentário