Neste último dia 25.02.18, a Polícia Mirim – Batalhão Despertar teve um perda irreparável. Faleceu o nosso querido amigo, instrutor, conselheiro e pai, o subtentente Moura. O mesmo foi alguém que trouxe brilho, exemplo e consolo para a vida de todos os que fazem parte deste projeto.
Nossos alunos, instrutores, coordenadores e todos os que fazem parte da Polícia Mirim – Batalhão Despertar sentiram e sentirão essa perda dessa pessoa tão querida e preciosa para todos nós. O subtentente Moura foi alguém que trouxe lições insubstituíveis para a vida de todos os nossos alunos e atuou como um verdadeiro orientador para com os instrutores.
Um homem sempre disposto a fazer de tudo para ajudar o seus alunos, educa-los por meio do exemplo de uma vida ilibada e de suas histórias de vivencias. As suas lições não se resumiam apenas aos nossos alunos. Sempre que necessário ele estava disposto a ouvir os seus colegas instrutores e orienta-los sobre como ter uma conduta de vida correta e regrada, ajuda-los a resolver os seus problemas e a ter controle total sobre suas próprias vidas.
Foi um homem forte, que nunca demonstrava fraqueza, talvez para não desmotivar aqueles que o admiravam, e que sempre fazia arder um brilho de admiração no olhar dos que o observavam por causa dessa tamanha força de vontade e pelo caráter que demonstrava ter.
Um verdadeiro patriota, amante de seu país acima de tudo e de DEUS acima de todos. Fazendo sempre questão de expressar esse amor e zelar para que os nossos alunos expressassem constantemente esse mesmo amor e zelo para com a nossa terra e para com DEUS.
Fica aqui a lembrança, a saudade e a inspiração de vida desse grande homem que tanto nos deu apoio e motivos para sorrir. Muito obrigado, subtentente Moura. Que DEUS o recebe e o guarde. Seu exemplo e o amor que aprendemos a ter por você estará para sempre nos corações de todos os que compõem a família Polícia Mirim.
Texto: Vagner Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário