quarta-feira, 27 de junho de 2012

CURRAIS NOVOS - CAMINHADA CONTRA AS DROGAS















Na manhã desta terça-feira (26/06), tivemos em Currais Novos a nossa grande Caminhada contra as drogas. O evento que foi articulado pela Equipe PROERD Sertão contou com o apoio da Prefeitura Muncipal, do Poder Legislativo, da secretaria municipal de Educação, cultura e esportes, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar Municipal, Policiamento de Trânsito, Ronda Escolar, projetos sociais como Projovem, PETI, Polícia Mirim, dentre outros, e escolas municipais, estaduais e particulares que são atendidas pelo PROERD. 
O início da caminhada se deu por volta das 08:30h da manhã em frente a sec. Mun. de Saúde e partiu com destino a Praça Tomaz Salustino. O Instrutor Proerd Antoniony, coordenador local, ordenou todo o dispositivo das escolas envolvidas e dava a marcha, enquanto o Instrutor Rodrigo, do trio elétrico animava a garotada. Também estiveram envolvidos no evento vários outros instrutores da equipe PROERD Sertão, inclusive o seu coordenador regional, o Sgt Adaildo.
            Durante a caminhada as crianças cantavam e dançavam alegremente a Canção do PROERD e exibiam cartazes que foram lindamente confeccionados por eles próprios, e que diziam não às drogas e a violência.
As ruas da nossa cidade foram tomadas por estas crianças e adolescentes que embora jovens, mas, já entenderam a importância de lutar contra esse grande vilão da nossa sociedade, as drogas.
            Ao chegar ao destino final da nossa caminhada, a Praça Des. Tomaz Salustino, os alunos de todas as escolas tomaram as praças de nossa cidade onde foi feita uma oração em agradecimento a Deus, pelo dom da vida. Fizeram uso da palavra na oportunidade o Conselheiro Tutelar Judson Pereira, a Secretária de educação, Cultura e Esportes, Elisângela Alves; a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Fátima (Fatinha); representante da 9ª DIRED, e o Instrutor Antoniony. Todos eles foram unânimes em dizer o quanto devemos falar sobre o assunto e o quanto também devemos unir forças nessa luta contras as drogas. Como foi já foi comentado aqui em posts anteriores, sair às ruas da nossa cidade cantando a música do PROERD e gritando alto pra todo mundo ouvir que: - Hoje é dia de PROERD!!! na manhã desta terça dia 26 Junho, teve um sabor especial pra todos nós que fazemos esse Programa; pois, é exatamente este dia que foi instituído pelo poder Público da nossa cidade como o “Dia do PROERD”. Uma grande vitória para Currais Novos, já que uma Lei assim, só vem atestar que o trabalho que os nossos guerreiros Proerdianos desenvolvem nesta cidade é algo valoroso e que tem dado certo; por isso, também consequentemente, gera reconhecimentos.  Dessa forma, entendemos que a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas em Currais Novos culminou com chave de ouro nessa grande caminhada, e que só temos a agradecer aqui a todos que fizeram parte dessa grande história de sucesso.     PARABENS A TODOS QUE ESTIVERAM PRESENTES... EM ESPECIAL COMO SEMPRE, OS NOSSOS POLICIAIS MIRINS.
                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário