terça-feira, 26 de junho de 2012

HOMENAGEM

O PROERD é o melhor programa de prevenção ao uso de drogas do mundo. Um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.
          Atuando desde 2002 no Estado, o PROERD atualmente está presente em 46 municípios do nosso Estado, e seus policiais militares instrutores atendem anualmente uma média de 70.000 crianças, adolescentes e comunidade em geral.
          Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.
          O programa Também é desenvolvido à família, em um curso específico para pais ou responsáveis , durante um mês, uma vez por semana , com duração de duas horas cada encontro.
          Em 2010 o PROERD iniciou o programa para Educação Infantil, seu objetivo é possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer sua segurança e saúde, é composto por lições com atividades orientadas para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental, com objetivo de levar o aluno a participação e interatividade nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a solução de problemas e dificuldades, ensinando procedimentos a adotar em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados, como também as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda.
          Hoje o efetivo de policiais militares instrutores fazem parte da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED, criada no final de 2008 através do Decreto 21.002 de 31 de dezembro, é a primeira unidade do país que trabalha exclusivamente na prevenção ao uso de drogas.
 

FICAM AQUI OS NOSSOS SINCEROS APREÇOS E ABRAÇOS  PARA OS NOSSOS VERDADEIROS HERÓIS DA VIDA REAL, OS POLICIAIS PROERDIANOS  QUE ESTÃO COMBATENDO AS DROGAS NO DIA A DIA, AFIM DE PROTEGER AS NOSSAS CRIANÇAS E TAMBÉM NOSSOS JOVENS DE TODO BRASIL. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, E QUE SEMPRE  E SEMPRE POSSAMOS DÁ O NOSSO GRITO DE GUERRA...........................HOJE É DIA DE................................................PROERD.      COM CARINHO POLICIA MIRIM (PHG).
                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário