quarta-feira, 24 de julho de 2013

CURRAIS NOVOS PROMOVERÁ ENCONTRO QUE TRATA DOS OBJETIVOS DO MILÊNIO NESTA QUINTA-FEIRA DIA 25 DE JULHO

Discutir ações que promovam o desenvolvimento sustentável da sociedade através de oito objetivos globais será o principal tema do I Fórum dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), que acontecerá na próxima quinta-feira, 25, no auditório da AMSO, a partir de 07h30.

Com coordenação da Secretaria Municipal de Educação, o fórum dos ODM apresentará as propostas de políticas públicas municipais que vão ao encontro de cada um dos oito objetivos do milênio aos secretários municipais de saúde, educação, meio ambiente e assistência social. Aparecida Medeiros, secretária municipal de educação, afirma que o fórum será um “momento importante para discutir as ações que promovam o desenvolvimento da nossa sociedade”.

O encontro terá a participação das coordenadoras dos ODM no Estado do RN, Socorro Almeida e Márcia Oliveira, e contará com a apresentação do Projeto “Proeja Flores”, por Tatyani Azevedo, finalista da 4ª edição do prêmio ODM Brasil.

Devem participar do fórum os representantes de ONG’s, instituições civis e religiosas, empresas privadas, meio ambiente, assistência social, educação, saúde, segurança, entre outros.

Objetivos do milênio: Erradicar a extrema pobreza e a fome; Atingir o ensino básico universal; Promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde materna; Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; Garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário